quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

O QUE É UM SISTEMA DE ENERGIA FOTOVOLTAICA

SISTEMA DE ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA

Muitas pessoas reclamam de suas contas de energia possuírem valores mensais muito altos. Mas o que muitas dessas pessoas não sabem, é que hoje você tem um opção para não mais precisar ser refém de uma única forma de energia elétrica.
O Sistema de energia solar fotovoltaica vem para proporcionar ao consumidor de energia elétrica essa escolha.Hoje você pode produzir sua própria energia elétrica. E o melhor, de forma gratuita. Muita economia para você!

O QUE É UM SISTEMA DE ENERGIA FOTOVOLTAICA

Existem dois tipos de sistema de energia solar fotovoltaica que normalmente são utilizados: Sistema de energia solar fotovoltaica Isolados (Off-grid) e Sistema de energia solar fotovoltaica Conectados à Rede (Grid-tie).
Os Sistemas Isolados são utilizados em locais remotos como em fazendas, sítios, casas de campo, refúgios, bombeio de água, etc. Já os Sistemas Conectados à rede, substituem ou complementam a energia elétrica que utilizamos disponível na rede elétrica, proveniente de uma concessionária.
Um sistema de energia solar fotovoltaica é composto basicamente de 4 componentes:
  • Painéis solares: são responsáveis por captar a energia solar e transformá-la em energia elétrica.
  • Controladores de carga: Servem para evitar sobrecargas na bateria, aumentando sua vida útil (Off-grid)
  • Inversores: São responsáveis por alterar a corrente contínua vinda do painel, para corrente alternada, normalmente utilizada em nossas edificações.
  • Baterias: Armazenam a energia solar produzida para utilização em períodos em que não há sol. (Off-grid)
A instalação de um sistema de energia solar fotovoltaica é rápido e não requer obras. Em média, por volta de três dias após o início de uma instalação de sistema de energia solar fotovoltaica para uma residência, já é possível começar a utilizar a energia solar e receber todos os benefícios proporcionados.
A Bluesun do Brasil, filial internacional de uma das maiores marcas de painéis solares, a Bluesun China e representante de uma das maiores fabricantes de inversores do mundo a INVT, traz com exclusividade ao país os melhores produtos, com todas as certificações necessárias, aliados ao menor preço, tornando o sistema de energia solar fotovoltaica mais acessível para você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário